Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Detido burlão que pedia dinheiro para não divulgar imagens íntimas de mulheres

05 ago, 2020 - 09:00 • Redação

Homem de 53 anos é suspeito de “Sextortion”.

A+ / A-

A Polícia Judiciária deteve em Vila Real um homem, de 53 anos, suspeito de “Sextortion”. Está indiciado pela prática do crime de burla qualificada e extorsão.

“A investigação apurou que o arguido, mediante a utilização de uma identidade falsa, através das redes sociais (facebook), criou amizade com várias mulheres, convencendo-as a facultarem-lhe fotografias ou filmes de cariz íntimo/sexual”, pode ler-se na nota enviada à redação.

Após ter as imagens em seu poder exigia valores elevados em dinheiro, para que as mesmas fotografias e filmes, não fossem divulgados, a amigos e familiares das vítimas.

O suspeito “que vive de forma itinerante pelo país, pernoitando em residenciais, terá feito desta atividade ilícita o seu modo de vida, nos últimos meses”. Está referenciado, em vários locais, designadamente em Peso da Régua, Braga, Paços de Ferreira e Évora.

Depois de presente a tribunal, o detido ficou sujeito a apresentações bissemanais, proibição de acesso a redes sociais e proibição de contacto com as vítimas.

A Judiciária continua a desenvolver diligências de investigação para apurar “a extensão da atividade criminosa do arguido, designadamente o número de vítimas atingidas”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+