Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Empresário de Pedrinho aprova... "Cebolinha"

05 ago, 2020 - 18:15 • Rui Viegas

"Cebolinha é uma excelente contratação", diz Will Dantas, que - para além de representar Pedrinho - é sócio do agente que está a negociar o extremo do Grémio. Ex-Corinthians, entretanto, aterra esta quinta-feira em Lisboa.

A+ / A-

Will Dantas garante em Bola Branca que Everton "Cebolinha" é uma "excelente contratação" para o Benfica.

O extremo do Grémio de Porto Alegre estará a caminho dos encarnados e o sócio do empresário directamente envolvido na transferência de "Cebolinha" para as águias fala de um jogador único, neste momento, no Brasil.

"É muito, muito, bom jogador! Quem estava a negociar era o meu sócio, o Giuliano Bertolucci. E se se concretizar é uma excelente contratação", começa por referir Will Dantas, também representante do já contratado Pedrinho.

A chegada à Luz de "Cebolinha", de 24 anos, estará presa por detalhes, depois de nos últimos meses o atacante ter perdido algum fulgor ao serviço dos gaúchos. Algo que é desvalorizado por Will Dantas, que vê benefícios para o seu agenciado com esta "junção" ao compatriota 14 vezes internacional "A" brasileiro.

"Muitas vezes um jogador oscila um pouco, é normal. Pelo conhecimento que tenho do futebol, o Cebolinha é o melhor da sua posição aqui no Brasil. O melhor que foi produzido ultimamente aqui no Brasil. O Benfica vai estar muito bem servido. Tanto do lado direito com o Pedrinho, como do lado esquerdo com o Cebolinha. Vão dar muito trabalho às defesas em Portugal. [Cebolinha] Vai ajudar muito o Pedrinho. Estou a gostar dos atletas que estão a ser contratados, que vão ajudar muito o Benfica e consequentemente o Pedrinho", reforça o empresário baiano.

Todavia, e pelo menos na opinião do novo técnico benfiquista - manifestada ainda ao serviço do Flamengo -, Pedrinho está um patamar abaixo de Cebolinha e outros. Fugindo à suposta polémica, Will Dantas, no entanto, tem uma leitura diferente das palavras de Jorge Jesus, mostrando-se confiante que Pedrinho, com este treinador, será (ainda) melhor jogador.

"O que o Jorge [Jesus] quis dizer, na altura, era que o Cebolinha é um jogador mais pronto. E com mais idade [24 anos]. Mas tenho a certeza que o Pedrinho nas mãos do Jorge Jesus vai crescer muito", defende, a horas de o ex-Corinthians, de 22 anos, aterrar em Lisboa para ficar às ordens do técnico amadorense. O que sucederá esta quinta-feira de manhã.

"Ele está muito confiante, com a certeza que fará muito sucesso. Mostrará todo o seu potencial. Ficarão encantados, pois é aquele tipo de jogador que já não existe. Vão constatar isso em Portugal", assegura o empresário em Bola Branca, antes de - ao seu estilo - brincar com o nome do eventual futuro parceiro de Pedrinho na linha avançada do Benfica 2020/21.

"Se der certo a contratação do Cavani, este não passará fome. Vai fazer muitos golos com as assistências do Pedrinho. Tenho a certeza absoluta disso", promete Will Dantas.

O Benfica prepara-se para pagar cerca de 20 milhões de euros por Everton Cebolinha, faltam pormenores, nomeadamente os prazos de pagamento. Pedrinho, contratado anteriormente, também custou 20 milhões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+