Tempo
|
A+ / A-

Livros escolares. Um milhão de vales num só dia

04 ago, 2020 - 08:28 • Marta Grosso

Os vales para manuais gratuitos começaram a ser disponibilizados na segunda-feira na plataforma MEGA para os anos de continuidade. Os de início de ciclo terão de esperar por dia 13.

A+ / A-

Logo no primeiro dia em que ficaram disponíveis, foram emitidos cerca de um milhão de vales para manuais escolares gratuitos relativos ao próximo ano letivo.

O número foi avançado pelo Ministério da Educação, segundo o qual os “vouchers” ficam disponíveis à medida que os dados dos alunos são exportados pelas escolas para a plataforma MEGA.

“Trata-se, por isso, de um processo evolutivo, que resulta do trabalho de preparação do próximo ano letivo”, esclarece o ministério de Tiago Brandão Rodrigues.

Os vales emitidos devem ser levantados numa das livrarias aderentes, cuja lista pode ser consultada na plataforma.

Além do site, está disponível a app “Edu Rede Escolar”.

Os vales já disponibilizados destinam-se aos alunos dos anos de continuidade – ou seja, 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º 11.º e 12.º anos.

Para os restantes anos de escolaridade (chamados de início de ciclo – 1.º, 5.º, 7.º e 10.º) começarão a ser disponibilizados a partir do dia 13 de agosto (próxima semana).

Saiba aqui como funciona a plataforma MEGA.

O próximo ano letivo (2020/2021) devera começar entre os dias 14 e 17 de setembro, sendo as primeiras cinco semanas especialmente dedicadas à recuperação de aprendizagens, tendo em conta os efeitos da crise pandémica dos últimos meses.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+