|

 Casos Ativos

 Internados

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

I Liga arranca a 20 de setembro

04 ago, 2020 - 12:03 • Redação

Uma semana antes, a 13 de setembro, terá início a II Liga, inicialmente prevista para 22 de agosto. O sorteio das competições profissionais foi adiado de 9 para 28 de agosto.

A+ / A-

A Liga Portugal anunciou, esta terça-feira, que o campeonato da época 2020/21 deverá arrancar a 20 de setembro.

Uma semana antes, a 13 de setembro, conforme comunicado na véspera, terá início a II Liga, que tinha pontapé de saída inicialmente previsto para 22 de agosto. O sorteio das competições profissionais foi adiado de 9 para 28 de agosto.

A Liga de Clubes ressalva, contudo, que "estas datas carecem, ainda, de ratificação por parte da Direção da Federação Portuguesa de Futebol".

A razão para estes adiamentos é a indefinição sobre as equipas que participarão nas várias competições, devido aos casos de Desportivo das Aves e Vitória de Setúbal e das subidas do Campeonato de Portugal.

Aves e Vitória falharam a apresentação dos respetivos processos de licenciamento nas competições profissionais para a próxima época, nomeadamente os pressupostos financeiros, e foram automaticamente despromovidos ao Campeonato de Portugal. Com isto, o Portimonense continua na I Liga, e Cova da Piedade e Casa Pia mantêm-se na II Liga.

Contudo, Aves e Vitória recorreram, com efeito suspensivo.

Face ao término precoce do Campeonato de Portugal devido à pandemia da Covid-19, a Federação Portuguesa de Futebol decidiu que Vizela e Arouca, equipas com mais pontos das quatro séries, subiriam à II Liga. Porém, vários clubes interpuseram providência cautelar, que o Tribunal Arbitral do Desporto aceitou, suspendendo as subidas administrativas.

Dois casos que atrasam o sorteio e o arranque das competições profissionais e cujo desfecho se perspetiva demorado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.