Tempo
|
A+ / A-

Corrida das 500 milhas de Indianápolis vai decorrer sem espectadores

04 ago, 2020 - 21:55 • Lusa

Decisão oficializada esta terça-feira devido à pandemia da Covid-19.

A+ / A-

A 104.ª edição das 500 milhas de Indianápolis, a mais famosa corrida de automóveis norte-americana, agendada para 23 de agosto, vai decorrer sem a presença de espectadores, devido à pandemia de covid-19, anunciou a organização da prova.

Há duas semanas, a organização revelava a intenção de receber cerca de 25% da assistência total do circuito de Indianápolis, perto de 60.000 pessoas, depois de em junho ter previsto acolher metade da lotação.

A Indy 500, sétima corrida do campeonato da Fórmula Indy, estava inicialmente marcada para 24 de maio, mas acabou por ser adiada para este mês, face à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Os Estados Unidos são o país com mais mortos (155.471) e com mais casos de infeção por covid-19 confirmados (mais de 4,7 milhões).

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 694 mil mortos e infetou mais de 18,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.