|

 Casos Ativos

 Internados

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Bento XVI está muito debilitado, diz biógrafo

03 ago, 2020 - 10:14 • Marta Grosso com redação

Papa Emérito sofre de zona. Peter Seewald é autor da biografia mais abrangente e detalhada do Papa alemão. Bento XVI descreve-o como um "narrador animado da minha história pessoal".

A+ / A-

O Papa emérito Bento XVI está cada vez mais frágil e o seu biógrafo, Peter Seewald, avança que uma nova complicação de saúde veio debilitar ainda mais Ratzinger.

Aos 93 anos, Bento XVI sofre de "herpes zoster", vulgarmente conhecido por zona, e está muito debilitado, segundo o seu biógrafo avançou ao jornal alemão “Passauer Neue Presse” (PNP).

Até agora, o Vaticano não se pronunciou sobre o estado de saúde do Papa emérito.

Segundo a notícia, Bento XVI está cada vez mais frágil e já quase não se ouve a sua voz.

O trabalho de Seewald sobre a vida de Joseph Ratzinger é a biografia mais abrangente e detalhada do Papa alemão. Foram lançadas três edições em pouco tempo e publicados livros em várias línguas.

O próprio Papa Emérito já agradeceu a Peter Seewald e elogiou-o como historiador profundo e "narrador animado” da sua história pessoal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.