Tempo
|
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

Novo caso de Covid-19 detetado nos Açores nas últimas 24 horas

03 ago, 2020 - 14:06 • Lusa

Caso registado na ilha de São Miguel envolve um homem de 47 anos "não residente nos Açores".

A+ / A-

Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, um novo caso positivo de Covid-19, na ilha de São Miguel, informou esta segunda-feira a Autoridade Regional de Saúde.

No seu comunicado diário, aquela entidade adianta que, "decorrentes das 890 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região nas últimas 24 horas, foi diagnosticado um caso positivo de Covid-19 na ilha de São Miguel", um homem de 47 anos, "não residente nos Açores".

O homem desembarcou no arquipélago proveniente de "ligação aérea com o território continental em 02 de agosto, tendo obtido à chegada resultado positivo para o vírus SARS-CoV-2".

De acordo com a Autoridade de Saúde açoriana, o homem "apresenta situação clínica estável e foram já diligenciados, pela delegação de saúde concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos".

Até ao momento, foram detetados na região 176 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se atualmente 17 casos positivos ativos, todos na ilha de São Miguel.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 689 mil mortos e infetou mais de 18,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.738 pessoas das 51.569 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde. Na últimas 24 horas, registou-se o primeiro dia sem mortes por Covid-19 em Portugal desde 16 de março.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.