Tempo
|
A+ / A-

PJ encontra em França adolescente de 14 anos desaparecido há duas semanas

02 ago, 2020 - 15:40 • Lusa

O menor, que se "encontrava em fuga da casa da avó", é de Chaves, distrito de Vila Real.

A+ / A-

Um adolescente de 14 anos que se "encontrava em fuga da casa da avó", em Chaves, distrito de Vila Real, desde 19 de julho, foi localizado em Mountauban, cidade no sul de França, indicou a Polícia Judiciária (PJ), este domingo.

Após a realização de "inúmeras diligências de investigação" e com a "colaboração das autoridades policiais francesas", a PJ afirmou que procedeu à "localização de um menor de 14 anos de idade na localidade de Mountauban, em França (entre Toulouse e Bordeaux)", indica um comunicado de imprensa enviado à agência Lusa.

Segundo a PJ, o menor de idade encontrava-se ausente da residência da avó, em Chaves, "desde 19 de julho transato".

O adolescente será, a breve trecho, entregue aos pais que se "deslocaram a França para tal efeito", acrescenta o comunicado.

As investigações policiais permitem desde já excluir a existência de prática de crime no desaparecimento do menor.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.