Tempo
|
A+ / A-

FC Porto acusa PSP de agredir adeptos na festa

02 ago, 2020 - 11:38 • Sandra Afonso , Carla Caixinha

Autoridades confirmam intervenção no Moto Clube do Centro, em Coimbra, e a detenção de uma pessoa.

A+ / A-

O diretor Informação e Comunicação do FC Porto usou o Twitter para acusar a PSP agredir “simples adeptos do FC Porto que só estavam a celebrar a dobradinha”.

No seu texto, Francisco J. Marques lembra que o assassíno de Marco Ficini continua em liberdade. “Luís Pina matou Ficini em abril de 2017, há mais de três anos. Mais respeito, por favor”.

À Renascença, fonte da PSP confirmou um incidente no Moto Clube do Centro, em Coimbra, e a detenção de uma pessoa.

Segundo o porta-voz, os adeptos do Benfica, que passavam de carro pararam na esplanada do Moto Clube, onde apoiantes portistas festejavam o título. A polícia foi obrigada a intervir para afastar os dois grupos.

Um dos adeptos acabou detido por arremessar pedras e latas, tendo recebido assistência dos agentes devido a ferimentos na face.

O homem já está em liberdade, com notificação para comparecer em tribunal.

Quanto às acusações do FC Porto, o porta-voz da PSP não quis comentar.

O FC Porto conquistou pela 17.ª vez a Taça de Portugal de futebol, ao vencer o Benfica, por 2-1, conseguindo a dobradinha, depois de já se ter sagrado campeão nacional.

Num Estádio Municipal de Coimbra vazio, devido à Covid-19, o FC Porto, reduzido a 10 jogadores desde os 38 minutos, por expulsão de Luis Díaz, marcou por Chancel Mbemba, aos 47 e 59 minutos, com o Benfica a reduzir por Carlos Vinícius, aos 84, na marcação de uma grande penalidade.

Os dragões, que não venciam a Taça desde 2010/11, quando tinha feito a última dobradinha, somou o 17.º troféu e igualou o Sporting, ficando a nove do Benfica, que é o recordista de troféus.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Isabel Rijo
    02 ago, 2020 Faro 16:48
    Ouvi parte de um " comentário " talvez seja comentariocomentário , não sei bem o que era nem com quem era, mas sei que falav do Salazar na 1° guerra mundial gostava de ouvir de novo. Como posso fazer. Já percorri todo o site da TE e não consigo encontrar. Como é que faço para ouvir tudo, do princípio ao fim. Obrigada . Cps Isabel Cristina

Destaques V+