|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Dominado fogo que lavrava em Mondim de Basto

02 ago, 2020 - 08:17 • Redação com Lusa

Já ontem tinha sido dado como dominado, mas durante o dia houve vários reacendimentos.

A+ / A-

A madrugada ajudou a controlar o fogo que deflagrou sexta-feira na Senhora da Graça, no concelho de Mondim de Basto. As chamas foram dadas como dominadas às 6h18, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

No local mantêm-se 196 operacionais apoiados por 61 viaturas, segundo o site da ANEPC.

Na tarde de sábado, o segundo comandante distrital de operações de socorro de Vila Real, Manuel explicou que o terreno onde lavra o incêndio "tem muito maus acessos. São zonas com demasiada inclinação para poder meter máquinas de arrasto".

O incêndio deflagrou às 16h11 de sexta-feira na localidade de Vila de Ferreiros, na freguesia da Senhora da Graça, e continuava com uma frente ativa pelas 23h50 de sábado.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.