Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Acidente com Alfa. Restabelecida circulação na Linha do Norte

02 ago, 2020 - 08:39 • Redação com Lusa

Durante a madrugada foi reaberta a circulação no sentido norte-sul, mas com limitação de velocidade à passagem pelo local.

A+ / A-

Saiba mais:


Pelas 9h00, a circulação na Linha do Norte foi restabelecida nos dois sentidos. A Infraestruturas de Portugal informa que foram concluídos os trabalhos de reparação da via e catenária à saída da Estação de Soure.

A nota publicado no site revela que a circulação ferroviária no sentido norte-sul foi aberta à 1h45 embora com limitação de velocidade a 30 Km/h entre o Km 185,7 e o Km 186,250.

No sentido oposto, e à passagem pelo mesmo local, a circulação agora retomada está igualmente com limitação a 10 km/h.

Um comboio Alfa Pendular que transportava 212 passageiros descarrilou na sexta-feira, no concelho de Soure, distrito de Coimbra. O acidente causou dois mortos e 44 feridos, oito dos quais graves.

Segundo nota informativa do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF), a que a agência Lusa teve acesso, um Veículo de Conservação de Catenária, no qual seguiam duas pessoas - as duas vítimas mortais - passou um sinal vermelho e entrou na Linha do Norte, tendo sido abalroado pelo comboio Alfa Pendular.

O comboio seguia no sentido sul-norte com destino a Braga e o descarrilamento ocorreu após o embate entre o Alfa Pendular e uma máquina de trabalho, perto da vila de Soure, junto à localidade de Matas.

[notícia atualizada às 9h30 com a reabertura total da linha]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+