Tempo
|
A+ / A-

Tempestade tropical a caminho da Florida

02 ago, 2020 - 10:31 • Lusa

Os meteorologistas contam que a Isaias atinja a categoria de furacão durante a noite.

A+ / A-

A tempestade tropical Isaías aproxima-se da costa leste dos EUA. À passagem pelas Bahamas, onde provocou alguns danos, atingiu ventos na ordem dos 110 quilómetros por hora.

Em preparação para a chegada da Isaías, as autoridades da Florida decidiram encerrar praias, parques e locais de testagem à Covid-19, naquele que é um dos estados norte-americanos mais afetados pela doença provocada por um novo coronavírus.

Ainda assim, as autoridades estatais esperam não ser necessária a deslocação da população.

O centro da tempestade deverá atingir a costa sudeste da Florida na manhã de domingo, percorrendo então a costa leste dos Estados Unidos da América ao longo do dia.

De acordo com a agência Associated Press, os meteorologistas contam que a Isaias atinja a categoria de furacão durante a noite.

À passagem das Caraíbas, a tempestade tropical provocou vários danos, arrancando árvores do solo, destruindo plantações e casas e dando origem a inundações e deslizes de terra.

Na República Dominicana, a tempestade tropical matou pelo menos um homem, à semelhança do registado em Porto Rico, onde, além da vítima mortal, outras 35 tiveram de ser resgatadas de inundações.

A passagem da tempestade tropical – que pode atingir a classificação de furacão – levanta preocupação na Flórida, que nas últimas semanas tem sido um ponto forte da Covid-19.

Devido à pandemia, as autoridades têm tido dificuldade no estabelecimento de abrigos, devido à aplicação das medidas necessárias para conter a propagação da doença.

Os Estados Unidos são o país com mais mortos (153.314) e também com mais casos de infeção confirmados (mais de 4,5 milhões).

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+