|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

Hamilton vence Grande Prémio de Fórmula 1 da Grã-Bretanha com pneu furado

02 ago, 2020 - 17:25 • Lusa

Britânico alargou a vantagem na tabela do Mundial de pilotos.

A+ / A-

O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu este domingo o Grande Prémio da Grã-Bretanha de Fórmula 1 pela sétima vez e alargou a vantagem no Mundial de pilotos.

O britânico, que fez a última volta com o pneu dianteiro direito furado, deixou o holandês Max Verstappen (Red Bull) a 5,856 segundos e o monegasco Charles Leclerc (Ferrari) a 18,474 segundos, conquistando a 87.ª vitória da carreira, estando a quatro do recorde do alemão Michael Schumacher.

Com estes resultados, Hamilton soma 88 pontos, tendo, agora, 20 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes), que não foi além do 11.º lugar depois de sofrer um furo nas voltas finais. Max Verstappen, que somou um ponto extra por ter feito a volta mais rápida, é terceiro, com 42 pontos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.