Tempo
|
A+ / A-

​Incêndio em Mondim de Basto tem “reativação forte” e está outra vez por dominar

01 ago, 2020 - 15:54 • Pedro Filipe Silva , Cristina Nascimento

Fogo deflagrou sexta-feira à tarde. No local estão mais de 200 bombeiros e sete meios aéreos.

A+ / A-

O fogo que lavra desde sexta-feira à tarde em Mondim de Basto sofreu uma "reativação forte" e está outra vez por dominar.

"O incêndio esteve considerado dominado pelas 9h47 e teve uma reativação forte no flanco esquerdo do incêndio pelas 12h05 encontrando-se neste momento ainda ativo, ou seja, não dominado”, disse à Renascença o comandante Pedro Araújo, da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

As chamas deflagraram na freguesia de Vilar de Ferreiros e o combate tem sido "trabalhoso" devido sobretudo às características do terreno, descreve Pedro Araújo.

No teatro de operações estão 224 operacionais, apoiados por 64 viaturas e terrestres e sete meios aéreos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+