Tempo
|
A+ / A-

SpaceX regressa à Terra este fim de semana, se Isaías quiser

01 ago, 2020 - 00:49 • Filipe d'Avillez

Toda a viagem da Crew Dragon será transmitida em direto pela NASA TV, em streaming.

A+ / A-

A cápsula espacial Crew Dragon, da SpaceX, deve regressar à Terra este fim-de-semana, trazendo de volta os dois astronautas que passaram os últimos dois meses na Estação Espacial Internacional (EEI).

A Crew Dragon é a primeira nave espacial desenvolvida por uma empresa comercial. A SpaceX é uma iniciativa de Elon Musk, o fundador da Tesla.

Se tudo correr conforme os planos, os dois astronautas Robert Behnken e Douglas Hurley partem da EEI às 00h30 de domingo, hora de Portugal continental, para uma viagem de 19 horas que os traz de volta ao planeta Terra.

A chegada está prevista para as 19h42 do mesmo dia, 2 de agosto.

Contudo, tal como a partida da Terra para o espaço foi adiada por causa do mau tempo, o regresso também pode sofrer alterações. Se tal acontecer a culpa será de Isaías, o furacão que se aproxima da Florida.

Na quinta-feira a NASA anunciou que ainda planeava avançar com o regresso da Crew Dragon, mas que os seus especialistas iam continuar atentos às condições meteorológicas antes de a nave partir da EEI.

Os interessados poderão acompanhar todo o percurso da Crew Dragon através da NASA TV, que irá transmitir em streaming a viagem histórica.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+