Tempo
|
A+ / A-

FC Porto

Taça de Portugal. Sérgio Conceição rejeita favoritismo baseado em números

31 jul, 2020 - 13:17 • Inês Braga Sampaio

O treinador do FC Porto lembra que cada jogo tem a sua história, mais ainda quando se trata de uma final.

A+ / A-

Sérgio Conceição rejeita a ideia de que o facto de ter vencido todos os jogos com o Benfica esta época e ser mais experiente que Nélson Veríssimo dêem favoritismo ao FC Porto para a final da Taça de Portugal.

Em conferência de imprensa de antevisão da final, esta sexta-feira, o treinador do FC Porto salientou que as vitórias sobre o Benfica "fazem parte do passado" e recordou Bruno Lage para defender Veríssimo.

"O Bruno Lage não tinha muita experiência no ano passado, quando pegou na equipa do Benfica, e fez um bom trabalho. O Veríssimo já é treinador há uns anos. Muitas vezes, olhamos só para quando os treinadores chegam à I Liga, mas muitos deles têm percurso longo na formação e nas equipas secundárias, onde se aprende muito", afirmou.

Portanto, na opinião de Sérgio, "não há favoritos para finais quando são jogadas por dois clubes históricos como o FC Porto e o Benfica".

A preparação para este jogo "foi exatamente igual a todas as outras semanas que antecederam jogos importantes" e o FC Porto vai a jogo com "muita ambição, determinação, confiança e alegria".

"Estamos prontos para um jogo importante em que está em causa um título", salientou Sérgio Conceição, na conferência de imprensa.

"Seja na China ou no Cazaquistão"


O treinador do FC Porto é natural de Coimbra, cidade onde será jogada a final da Taça de Portugal, por circunstância da pandemia do novo coronavírus. Contudo, o local pouco afeta a mentalidade de Sérgio:

"Eu gosto é de ganhar, nem que seja na China. Eu sou de uma aldeia próxima, Oliveira de Frades, com muito orgulho. Quando vou a Coimbra, vêm-me algumas recordações, mas isso é secundário. Seja em Coimbra, no Cazaquistão, na China, é exatamente igual. Interessa é ganhar."

Sérgio Conceição ainda não sabe se poderá contar, para a final, com Uribe e Luis Díaz, que esta sexta-feira treinaram condicionados.

"Todas as horas são importantes para nos darem uma resposta mais concreta. Vamos esperar até próximo do jogo. O cenário é fantástico? Não, mas não é deprimente, porque se não estiverem aqueles dois, estarão outros dois que darão boa resposta", destacou.

A final da Taça de Portugal, entre FC Porto e Benfica, está marcada para sábado, às 20h45, no Estádio Cidade de Coimbra. Encontro com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+