Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Descarrilamento de Alfa. "Ouvimos um barulho muito forte e percebemos que era muito grave"

31 jul, 2020 - 17:25 • Inês Rocha , Cristina Nascimento

Andreia Rodrigues, funcionária de um restaurante próximo do local do acidente, conta o que viu. Descarrilamento do comboio resultou na morte de pelo menos duas pessoas.

A+ / A-

Saiba mais:


Andreia Rodrigues ainda mal se refez do susto. O restaurante Jorge's, onde trabalha, fica perto da zona onde esta sexta-feira à tarde um Alfa Pendular descarrilou, após embater numa máquina de trabalho. Pelo menos duas pessoas morreram.

Em declarações à Renascença, com vista para o comboio acidentado, descreve o que aconteceu.

"Nós estávamos a almoçar e de repente ouvimos um barulho muito forte, uma pancada e muito fumo pelo ar, uma nuvem de fumo mesmo muito grande", acrescentando que perceberam "que era algo muito grave".

Andreia Rodrigues diz que consegue ver "a parte da frente do comboio amolgada", depois de ter "batido contra uma máquina que estava aqui na linha do comboio a fazer arranjos".

Esta testemunha refere que o "comboio foi arrastado para fora da linha" e que passado pouco tempo "começaram a passar muitas ambulâncias, está aqui um grande aparato, muita gente".

"Neste momento não dá para nos deslocarmos porque as estradas estão todas cortadas. Toda a rua está repleta de ambulâncias, há bocado passaram dois helicópteros", acrescenta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+