Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSP vai proibir toda a circulação em torno do estádio da final da Taça de Portugal

31 jul, 2020 - 10:24 • Redação

Policiamento do jogo entre FC Porto e Benfica centra-se em questões de ordem pública, segurança e prevenção da propagação do novo coronavírus.

A+ / A-

A Polícia de Segurança Pública (PSP) informou, esta sexta-feira, que vai proibir toda a circulação em torno do Estádio Cidade de Coimbra, palco da final da Taça de Portugal, a partir das 15h00 de sábado.

Em comunicado, a PSP admite que, apesar de ser à porta fechada, "espera-se que se desloquem à cidade grupos organizados de adeptos e que o evento atraia pessoas a locais adjacentes à sua realização".

Por isso, a partir das 15h00 e até ao final do evento, a PSP imporá "restrição total de circulação de pessoas e veículos em torno do estádio, concretamente a partir do cruzamento da Rua General Humberto Delgado com a Rua D. Manuel I e até ao cruzamento da Rua Dom João III com a Rua General Humberto Delgado"

A PSP realça "é necessário acautelar as condições de segurança dos intervenientes na competição e das pessoas que vivem e visitam a cidade". Tanto pela vertente da ordem pública e pela necessidade de "prevenção da ocorrência de eventuais crimes de furto e de ofensas à integridade física", como pelo "compromisso institucional de prevenir e dissuadir outros comportamentos de risco, nomeadamente no contexto da prevenção da Covid-19."

Por isso, está a "empenhar um conjunto ajustado de esforços e de recursos, que se materializa numa operação de segurança que envolve diferentes valências" da PSP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+