Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Fenprof acusa Governo de não estar a fazer tudo para que os alunos voltem às escolas

30 jul, 2020 - 14:54 • Liliana Monteiro , Cristina Nascimento

Mário Nogueira garante que, nesta altura, há 12 mil professores que integram os grupos de risco e podem não começar a trabalhar no próximo ano letivo.

A+ / A-

Veja também:


O secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, acusa o Governo de não estar a fazer tudo o que é possível para tentar garantir o regresso dos alunos ao ensino presencial e alerta para a falta de reforço de professores nas escolas.

Em conferência de imprensa, Mário Nogueira garante já ter feito as contas e que, nesta altura, há 12 mil professores que integram os grupos de risco e podem não começar a trabalhar no próximo ano letivo.

De acordo com a estrutura sindical, aos 12 mil professores de risco, há que contar ainda com as aposentações. Segundo Nogueira, até ao final de agosto, mil professores vão passar à reforma.

Mário Nogueira apela a um investimento nas escolas que permita o regresso do ensino presencial, sublinhando as debilidades do ensino à distância.

“Se o ensino continuar remoto, vamos ter um agravamento ainda maior das desigualdades e sobretudo vamos ter uma situação que vai criar défices do ponto de vista educativo e social aos alunos que é tremendo”, garante o sindicalista.

O próximo ano letivo deve arrancar entre 14 e 17 de setembro. O Governo revelou que tem planos para vários cenários, mas que o regime presencial deve ser a regra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+