Tempo
|
A+ / A-

Rui Gomes da Silva oficializa candidatura e diz que "Benfica não é um negócio"

30 jul, 2020 - 14:19 • Lusa

O antigo vice-presidente de Luís Filipe Vieira, de 61 anos, tem o lema “O Benfica é nosso! Dos sócios. Dos Benfiquistas”.

A+ / A-

Rui Gomes da Silva formalizou, esta quinta-feira, a candidatura à presidência do Benfica, cujas eleições estão previstas para outubro, e disse que o clube do qual foi vice-presidente "não é um negócio".

O advogado e político, de 61 anos, que foi vice-presidente numa das direções de Luís Filipe Vieira, apresentou através de comunicado um manifesto sob o lema “O Benfica é nosso! Dos sócios. Dos Benfiquistas”.

"Apresento-me nestas eleições com um objetivo muito claro, devolver o clube aos seus verdadeiros donos, os sócios. Porque o Benfica não é um negócio, porque o Benfica não é um projeto financeiro, porque o Benfica não é uma infraestrutura, porque o Benfica não é, nem pode ser, um entreposto de jogadores", defendeu Rui Gomes da Silva.

Na promoção da candidatura, o ex-vice encarnado diz que é o momento de “recuperar o Benfica dos benfiquistas”, em oposição “ao atual Benfica dos negócios obscuros, dos processos judiciais e da falta de resultados”.

O ex-ministro deixa críticas ao atual presidente, de cuja lista já fez parte e com o qual entrou em rotura, frisando que o seu projeto se caracteriza “pelo rigor, responsabilidade, seriedade e transparência”.

Rui Gomes da Silva diz ter um programa capaz de dotar o Benfica da capacidade para vencer a Liga dos Campeões, masculina e feminina, e ter hegemonia no futebol português, além de apontar a títulos europeus também no futsal ou hóquei em patins.

No manifesto, Gomes da Silva diz pretender limitar os mandatos para os órgãos sociais do Benfica, quando o atual presidente, Luís Filipe Vieira, que chegou à presidência em 2003, cumpre o quinto mandato.

Além de Rui Gomes da Silva, na corrida às eleições do Benfica já se perfilaram Luís Filipe Vieira, o empresário João Noronha Lopes, que foi vice-presidente da direção de Manuel Vilarinho, em 2000/2001, bem como o empresário Bruno Costa Carvalho.

Noronha Lopes apresentou a sua candidatura em 23 de julho, enquanto Bruno Costa Carvalho anunciou em 26 de maio que é candidato, apesar de os estatutos obrigarem a 25 anos de sócio efetivo [sócio após a maioridade], sendo este associado desde 2002.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    31 jul, 2020 Lisboa 10:16
    Bruno Costa Carvalho, não é candidato. Ponto. Enquanto todos dormíamos na forma, Luís Filipe Vieira foi modificando estatutos para correr com adversários e manter-se eternamente no cargo. BCC, é apenas mais uma vitima de Estatutos tendenciosos. Gomes da Silva diz as coisas certas, mas a lista de Noronha é muito mais consistente, com muitos apoios ilustres, e a única com verdadeiras hipóteses de arredar Luís Filipe Vieira, da cadeira do Poder.

Destaques V+