Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica "agrada muito" a Leandro Cabrera, garante empresário

30 jul, 2020 - 10:11 • Redação

O pai e empresário revela que o central uruguaio do Espanyol, de 29 anos, nutre "uma grande admiração" por Jorge Jesus.

A+ / A-

O pai e empresário de Leandro Cabrera assume que o Benfica seria um destino apetecível para o central uruguaio do Espanyol.

Leandro Cabrera, de 29 anos, é desejo antigo de Jorge Jesus, que já o quis no Flamengo. Em entrevista ao "Record", Sergio Cabrera revela que o filho "está muito entusiasmado" com a proposta do Benfica.

“Ele gostaria muito de jogar numa equipa enorme como é a do Benfica. É algo que lhe agrada muito”, assume o pai e empresário do defesa.

Sergio Cabrera adianta, ainda, que o filho nutre "uma grande admiração" por Jorge Jesus, que "já o quis levar para o Brasil": "Faltou pouco para tal acontecer. O Getafe [ex-clube de Leandro Cabrera, que só se mudou para o Espanyol em janeiro] criou entraves, mas é um treinador ganhador."

Apesar do entusiasmo com o interesse do Benfica, Leandro Cabrera tem noivas noutras paragens. O pai e empresário confirma que Real Sociedad e Bétis já mostraram interesse, ainda que não tenha havido nada de concreto. Sobre o suposto interesse de Atlético de Madrid e Liverpool, Sergio Cabrera refere que só teve conhecimento "pela imprensa".

15 milhões por um central canhoto


Segundo o "Record", o Espanyol exige 15 milhões de euros por Leandro Cabrera. O preço é alto porque o central chegou recentemente à Catalunha, em janeiro, por nove milhões de euros, e tem contrato até 2024. Porém, a descida de divisão pode baixar o valor da operação.

Leandro Cabrera, que ainda aguarda pela primeira internacionalização, é um central canhoto e mede 1,88 metros de altura. Joga em Espanha desde 2010 e conta com passagens por clubes como Atlético de Madrid, Saragoça ou Getafe, e ainda chegou a representar o Crotone, de Itália.

Esta época, Cabrera fez 21 jogos e marcou três golos pelo Getafe, na primeira metade, e 17 jogos pelo Espanyol, a partir de janeiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+