Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Sobe para 28 o número de casos positivos em aldeia de Moura

29 jul, 2020 - 14:38 • Joana Gonçalves

O surto, que teve início no dia 15 de julho, permanece ativo e ainda "não está totalmente controlado".

A+ / A-

O surto de covid-19 na aldeia de Póvoa de São Miguel, no concelho Moura, em Beja, regista 28 casos positivos, desde dia 15 de julho, data de início do contágio. A atualização foi feita, esta quarta-feira, na habitual conferência de imprensa, pela diretora-geral da Saúde.

De acordo com Graça Freitas, foram testadas mais 150 pessoas e o surto "não está totalmente controlado", apesar de "estável, controlado e bem acompanhado pelas autoridades de saúde".

Um grupo de voluntários distribuiu, na segunda-feira, cerca de 500 máscaras pela população, numa ação "porta a porta" que conta com o apoio do serviço municipal de proteção civil e da junta de freguesia.

O concelho de Moura, de acordo com a proteção civil municipal, regista 43 casos ativos de covid-19, nomeadamente 26 em Póvoa de São Miguel, 10 em Amareleja, seis em Moura e um em Santo Aleixo da Restauração.

Portugal contabiliza pelo menos 1.725 mortos associados à covid-19 em 50.613 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+