Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Polícia encontra "cave secreta" em terreno arrendado pelo suspeito da morte de Maddie

29 jul, 2020 - 15:14 • Redação

Terreno perto de Hannover, na Alemanha, que Christian B. arrendou após o desaparecimento de Madeleine McCann, está a ser alvo de buscas desde terça-feira.

A+ / A-
Maddie McCann. Polícia alemã faz escavações em Hannover, junto à casa de suspeito
Maddie McCann. Polícia alemã faz escavações em Hannover, junto à casa de suspeito

A polícia alemã descobriu esta quarta-feira, num terreno arrendado por Christian B. há 13 anos perto de Hannover, uma "cave secreta" que pertenceu ao principal suspeito do desaparecimento de Maddie McCann.

No local, onde estão a ser conduzidas buscas desde ontem, as autoridades detetaram esta manhã a existência de uma cave subterrânea que, segundo um ex-vizinho de Christian B., pertence ao lote que o suspeito do caso McCann arrendou na primavera de 2007.

Madeleine McCann, à data com três anos, desapareceu a 3 de maio de 2007 de um apartamento de férias na Praia da Luz, no Algarve. Christian B., que vivia em Portugal nessa altura e que atualmente está a cumprir pena de prisão na Alemanha por crimes sexuais, mudou-se para o lote agora alvo de buscas pouco depois.

O que sabemos sobre o suspeito de raptar e matar Maddie McCann
O que sabemos sobre o suspeito de raptar e matar Maddie McCann

Segundo o mesmo ex-vizinho em declarações à BBC, ao mudar-se para o terreno, o suspeito de 43 anos construiu um barracão no jardim por cima da cave. A fonte adianta que em agosto do mesmo ano, ao regressar de um mês de férias, já não encontrou a estrutura, nem voltou a ver Christian B.

O alemão foi nomeado suspeito principal no caso Maddie em junho deste ano pelas autoridades alemãs e britânicas.

Na altura foi revelado que, entre 1995 e 2007, ano em que a criança britânica desapareceu, Christian B. viveu a maior parte do tempo no Algarve; quando Maddie desapareceu, vivia numa casa arrendada em Barão de São João, a cerca de 9 quilómetros da Praia da Luz. Durante esse período, o alemão terá cometido uma série de assaltos a hóteis, para além de traficar droga.

Há um mês, a polícia metropolitana garantiu que o Reino Unido continua a investigar o caso como envolvendo uma "pessoa desaparecida", por não haver "provas definitivas" do que aconteceu. A procuradoria alemã, pelo contrário, diz que as provas já reunidas, apesar de não serem ainda robustas o suficiente para levar o suspeito a julgamento, indicam que Christian B. matou Madeleine McCann.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+