Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alemanha desaconselha viagens para regiões de Espanha mais atingidas pela Covid-19

28 jul, 2020 - 14:27 • Redação com agências

Novos casos na Alemanha voltaram a subir, com 633 registados nas últimas 24 horas, um motivo de "grande preocupação".

A+ / A-

Veja também:


O Ministério alemão dos Negócios Estrangeiros desaconselha viagens para várias regiões de Espanha mais atingidas pela Covid-19, como a Catalunha.

“Estamos a desaconselhar viagens turísticas desnecessárias para as regiões autónomas de Aragão, Catalunha e Navarra devido ao elevado número de infeções e confinamentos”, apela o Governo de Berlim.

Os novos casos na Alemanha voltaram a subir, com 633 registados nas últimas 24 horas, um motivo de "grande preocupação", sublinhou hoje Lothar Wieler, presidente do Instituto Robert Koch (RKI).

Registaram-se mais quatro vítimas mortais, em relação ao dia anterior, para um total de 9.122.

Desde o início da pandemia, o RKI contabilizou 206.242 mil casos de covid-19 na Alemanha, 190.800 já foram considerados curados.

A recomendação da Alemanha aconteceu dias depois de o Reino Unido ter colocado Espanha na “lista negra” da Covid-19, obrigando os viajantes a uma quarentena de duas semanas.

O presidente da associação de hoteleiros de Espanha, Jorge Marichal, já fez as contas. A decisão de Londres poderá causar prejuízos na ordem dos 10 mil milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+