Tempo
|
A+ / A-

Desmantelada rede de tráfico de droga nacional e detidas 10 pessoas

27 jul, 2020 - 11:17 • Lusa

Os detidos têm entre os 30 e os 50 anos e a investigação durava há cerca de 18 meses.

A+ / A-

Dez pessoas foram detidas pela GNR numa operação que desmantelou "uma rede de tráfico de droga que operava em todo o país, especialmente no distrito do Porto e Algarve.

Em comunicado, o Comando Territorial do Porto da GNR esclarece que os 10 indivíduos, com idades entre os 30 e os 50 anos, foram detidos pelo Núcleo de Investigação Criminal de Santo Tirso após uma "investigação que durava há cerca de 18 meses e que resultou no desmantelamento de uma rede que se dedicava ao tráfico de estupefacientes em todo o território nacional, com especial incidência no distrito do Porto e do Algarve".

Durante a operação, foram feitas "quatro buscas domiciliárias e quatro não domiciliárias, nas localidades de Porto, Valongo, S. Brás de Alportel, Loulé e Albufeira", tendo daí resultado "a apreensão de 543 doses individuais de canábis, 500 de ectasy, 330 de MDMA, 42 plantas de canábis adultas e 37 em fase de gestação".

A GNR apreendeu ainda "30 doses individuais de cocaína, 26 selos de LSD, 25 doses de pólen de haxixe, 2,5 centilitros de LSD líquido, cinco telemóveis e quatro balanças".

Da ação policial resultou ainda a apreensão de duas viaturas, uma arma de fogo e quatro munições, 1.900 euros em dinheiro e "diverso material de corte e acondicionamento de matéria estupefaciente".

Entre os detidos, nove têm nacionalidade portuguesa e um nacionalidade espanhola.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+