Tempo
|
A+ / A-

Covid-19: OMS volta a convocar comité de emergência para reavaliar pandemia em aceleração

27 jul, 2020 - 13:01 • Lusa

Reunião acontece numa altura em que o mundo regista quase 16 milhões de infeções e mais de 640 mil mortes devido à Covid-19.

A+ / A-

Veja também:


A Organização Mundial de Saúde (OMS) vai voltar a convocar esta semana o seu comité de emergência para avaliar o estado da pandemia da covid-19, afirmou esta segunda-feira o diretor-geral daquela agência das Nações Unidas.

Tedros Ghebreyesus referiu que seis meses depois de a OMS ter declarado o novo coronavírus como emergência de saúde pública internacional, o contágio “continua a acelerar”.

A 30 de janeiro, foi pela sexta vez declarada “uma emergência sanitária global ao abrigo do regulamento internacional de saúde, mas esta é de longe a mais grave”, admitiu.

“Como exigido pelo regulamento, voltarei a convocar o comité de emergência esta semana para reavaliar a pandemia”, indicou, referindo que quase 16 milhões de infeções foram comunicadas à OMS e que mais de 640 mil pessoas morreram com covid-19.

Portugal ultrapassou no domingo a barreira dos 50 mil infetados com o novo coronavírus (50.164) e totaliza 1.717 óbitos. O número de recuperados ascende aos 35.217.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+