Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Oleiros. Fogo obrigou à evacuação de aldeia

25 jul, 2020 - 18:31 • Redação

A informação foi avançada pela Autoridade Nacional de Proteção Civil que garante, no entanto, que a população não corre risco.

A+ / A-

Um incêndios que labra numa zona de pinhal no concelho de Oleiros, no distrito de Castelo Branco, obrigou, na tarde deste sábado, à evacuação da aldeia de Fujó.

O comandante Carlos Pereira, da Proteção Civil, disse à Renascença que a povoação não está em risco e a retirada destas pessoas acontece apenas como medida de precaução.

“O incêndio tem uma povoação por perto, não temos a indicação que esteja em risco. Por precaução, vai ser feita a evacuação da povoação de Fujó, mas não está em risco”, explica o comandante Carlos Pereira.

O incêndio está a ser combatido por mais de 300 bombeiros, apoiados por cinco meios aéreos e 100 viaturas, indicava o site da Proteção Civil, às 20h20.

[notícia atualizada]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+