Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Morreu Peter Green, fundador da banda Fleetwood Mac

25 jul, 2020 - 19:09 • Redação

Mestre da guitarra e dos blues, Peter Green compôs alguns temas adorados pelos fãs dos Fleetwood Mac, como “Albatross”, “Oh Well” ou “Black Magic Woman”, que mais tarde popularizado por Santana.

A+ / A-

O guitarrista Peter Green, um dos fundadores da banda britânica Fleetwood Mac, morreu aos 73 anos, foi anunciado este sábado.

“É com grande tristeza que a família de Peter Green anuncia a sua morte este fim de semana”, referem os representantes da família, em comunicado.

O lendário guitarrista de blues faleceu tranquilamente enquanto dormia, adianta a mesma fonte. Nos próximos dias serão divulgadas mais informações.

Natural de Londres, Peter Green fundou os Fleetwood Mac em 1967, juntamente com o baterista Mick Fleetwood.

Os dois músicos conheceram-se quando Peter ocupou o lugar de outro mestre da guitarra, Eric Clapton, no grupo John Mayall's Bluesbreakers.

Peter Green compôs alguns temas adorados pelos fãs dos Fleetwood Mac, como “Albatross”, “Oh Well” ou “Black Magic Woman”, tema que foi alvo de uma versão de Santana.

Green participou nos três primeiros discos dos Fleetwood Mac e é um dos oito elementos do grupo a figurar no passeio da fama do Rock and Roll.

No final da década de 60, a saúde mental do músico começou a deteriorar-se e acabou por deixar a banda em maio de 1970. Mais tarde foi-lhe diagnosticada esquizofrenia.

O guitarrista britânico está nas listas dos grandes guitarristas da história do rock. O norte-americano BB King, um dos reis do blues, disse um dia que Green era o único guitarrista “que lhe dava suores frios”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+