Emissão Renascença | Ouvir Online
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
A digitalização da vida

Da Capa à Contracapa

A digitalização da vida

25 jul, 2020 • José Pedro Frazão , Ana Marta Domingues


Neste programa de despedida para as férias imagina-se a vida pós-Covid em termos de serviços públicos, empresas e cidadãos. José Tribolet e João Mota Lopes são os convidados.

A “digitalização da vida de todos os dias” durante a pandemia e o que estará para vir é o tema do Da Capa à Contracapa deste sábado.

Dois especialistas na área – o professor jubilado do Instituto Superior Técnico José Tribolet e João Mota Lopes, perito em Transformação Digital e Governo Digital – são os convidados deste programa, o último antes das férias.

Durante a conversa, José Tribolet (também fundador do INESC – Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Investigação e Desenvolvimento) diz que está “tudo roto” e que “os sistemas de tecnologia de informação da Administração Pública estão caquéticos”.

O Da Capa à Contracapa regressa a 5 de setembro, mas grava um dia antes ao vivo na Feira do Livro de Lisboa. O tema será então a Educação.

O Da Capa à Contracapa é uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.