Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Sobe para 18 número de mortos do surto em lar de Reguengos de Monsaraz

24 jul, 2020 - 15:00 • Lusa

Com a situação no lar, o concelho de Reguengos de Monsaraz regista o maior surto no Alentejo da doença provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2.

A+ / A-

O número de mortos do surto de Covid-19 que surgiu num lar em Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, subiu para 18, com o óbito de um idoso de 88 anos, informou esta sexta-feira o município.

O idoso morreu no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), onde se encontrava internado, segundo a mais recente atualização do boletim epidemiológico do concelho de Reguengos de Monsaraz, enviada à agência Lusa pela câmara municipal.

Trata-se da 16.ª vítima mortal entre os utentes do lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS), onde surgiu o surto, em 18 de junho, registando-se ainda uma morte entre os funcionários da instituição e outra na comunidade.

Com a situação no lar, o concelho de Reguengos de Monsaraz regista o maior surto no Alentejo da doença provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, com um total, segundo os dados de hoje, de 64 casos ativos, 18 mortos e 80 pessoas curadas.

Nas últimas 24 horas, adiantou o município, foram dadas como recuperadas da doença da covid-19 "mais 11 pessoas", nomeadamente cinco utentes e três profissionais do lar da FMIVPS e outras três na comunidade.

Do valor total de 64 casos ativos, registam-se 41 na instituição (33 utentes e oito trabalhadores) e 23 na comunidade, enquanto os recuperados são 31 utentes e 17 funcionários do lar e 32 pessoas da comunidade.

Estes números refletem um universo de cerca de 2.300 testes com resultado conhecido até quinta-feira, adiantou a câmara municipal, indicando que estão planeados para hoje e sábado mais cerca de 20 testes.

No HESE, encontravam-se hoje de manhã internados cinco utentes do lar, dos quais dois em cuidados intensivos, além de duas pessoas da comunidade, uma delas também em cuidados intensivos e e a outra em enfermaria.

Portugal contabiliza pelo menos 1.705 mortos associados à covid-19 em 49.379 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+