Tempo
|
A+ / A-

Lisboa

Medina acredita que algumas freguesias possam deixar estado de calamidade na próxima semana

24 jul, 2020 - 11:43 • Redação

“Admito que esse é um cenário bastante provável, se se mantiver esta evolução positiva", diz o autarca, na Renascença.

A+ / A-

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, acredita que algumas das 19 freguesias da Área Metropolitana de Lisboa possam sair do estado de calamidade já no início da próxima semana.

“Admito que esse é um cenário bastante provável, se se mantiver esta evolução positiva. Nós estamos a lidar sempre com o inimigo invisível de desenvolvimento bastante incerto, mas é um cenário possível”.

Em declarações à Renascença, esta sexta-feira de manhã, Fernando Medina diz que ainda é cedo para respirar de alívio, mas espera que o número de novos casos na Grande Lisboa continue a diminuir.

“Estamos a falar de uma diminuição para menos de metade dos novos casos que havia no início do mês, quando foi tomada a decisão relativamente ao conjunto das freguesias dos municípios aqui em volta de Lisboa. É possível que isso (fim do estado de calamidade em alguns locais) aconteça, se essa evolução se mantiver até lá”, remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+