Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Aviões. Reino Unido mantém Portugal na "lista negra"

24 jul, 2020 - 12:06 • Daniela Espírito Santo

Governo voltou a excluir Portugal da lista de países que os britânicos podem visitar sem cumprir quarentena no regresso.

A+ / A-

O Reino Unido decidiu manter Portugal fora da lista de países que podem ser visitados pelos britânico sem necessidade de cumprir quarentena no regresso. O anúncio foi feito esta sexta-feira pelo secretário de Estado dos Transportes, Grant Shapps.

De acordo com o jornal The Telegraph, o governo britânico decidiu "rejeitar" o pedido português para ser incluído nos "corredores aéreos", uma lista que conta já com 74 países, onde se inclui, por exemplo Espanha.

"Espanha continua na lista, apesar de, como Portugal, estar a lidar com um aumento do número de surtos, que forçou as autoridades regionais a reintroduzir restrições a nível local", reforça aquela publicação britânica.

A partir de 28 de julho, passam a fazer parte desta lista a Eslovénia, a Eslováquia, a Letónia, a Estónia e St Vincent.

[notícia em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luis M Marques
    24 jul, 2020 KESWICK 18:50
    Os nossos amigos de Peniche . . . mais uma vez a ajudar Portugal
  • José J C Cruz Pinto
    24 jul, 2020 Ílhavo 12:47
    Então, venham mais uma vez dizer que (1) a nossa diplomacia é uma das melhores ou a melhor do mundo, e que (2) os nossos critérios é que também são os melhores do mundo e a eles todos deviam obedecer, para que em definitivo lhes deseje irem depressa encherem-se de moscas. Está difícil - ainda não aprenderam!

Destaques V+