Tempo
|
A+ / A-

Autocarro do Aves penhorado e rebocado

23 jul, 2020 - 14:01 • Redação

A GNR está no estádio do Desportivo das Aves a executar uma providência cautelar de um processo judicial. Outros bens, como móveis e televisores também foram arrestados pelas autoridades.

A+ / A-

O autocarro do Desportivo das Aves foi penhorado e rebocado, esta quinta-feira, na sequência de uma execução de uma providência cautelar de um processo judicial movido, de acordo com o jornal "Record", pela empresa de construção Engimov.

Além do autocarro, foram ainda arrestados outros bens como secretárias, cadeiras e televisores. Apesar de ter sido proibida a presença de qualquer elemento da SAD no estádio, Estrela Costa, gestora da sociedade, terá entrado nas instalações e retirado vários documentos.

Na terça-feira, a direção do clube deu entrada com uma outra ação judicial no Tribunal da Comarca de Santo Tirso, a pedir a destituição dos órgãos sociais da SAD. O clube liderado por António Freitas solicita a destituição de Wei Zhao, presidente da SAD, e de Estrela Costa, acionista da Galaxy Believers, empresa que gere a administração.

O arresto de bens é mais um episódio que contribui para o agravamento da situação do Desportivo das Aves. A SAD não está a liquidar as suas obrigações com jogadores, equipa técnica, funcionários e fornecedores, e chegou mesmo a anunciar que o clube não se iria comparecer nos jogos das duas últimas jornadas do campeonato, com Benfica e Portimonense.

Foi o clube que resolveu o problema, com António Freitas a efetuar o pagamento da apólice dos seguros, do policiamento do jogo com o Benfica e do tratamento da relva. O dirigente assegurou, ainda, todas as condições para a deslocação ao Algarve.

Pelo meio, a SAD não permitiu o uso do autocarro, agora arrestado, e guardou o troféu da Taça de Portugal conquistada em 2018, retirando-o do local em que habitualmente está exposto, à entrada do estádio.

Equipa a treinar

A equipa de Nuno Manta Santos, entretanto, iniciou os treinos de preparação para o jogo com o Portimonense. Os jogadores voltaram ao trabalho, depois da derrota com o Benfica (0-4). Um jogo marcado pela manifestação dos atletas avenses.

Os titulares ficaram imóveis no relvado no primeiro minuto de jogo e os suplentes abraçaram-se à equipa técnica, enquanto os encarnados "congelaram" a bola, sem atacar, e aplaudiam o gesto de protesto do emblema do concelho de Santo Tirso.

Os nortenhos, já despromovidos à II Liga, começam a preparar, esta quinta-feira, o embate com o Portimonense, 17.º e penúltimo colocado e primeiro clube abaixo da zona de salvação, com 30 pontos, que luta com Vitória de Setúbal (16.º, com 31 pontos) e Tondela (15.º, com 33) pela permanência.

Nuno Manta Santos não contará com Rúben Macedo para o desafio com os algarvios, depois de o antigo jogador do FC Porto se ter juntado ao lote de atletas que rescindiram contrato unilateralmente, devido a salários em atraso.

Beunardeau, Aflalo, Buatu, Tshibola, Estrela, Pedro Delgado, Yamga e Welinton Júnior também já terminaram a ligação ao Aves. Por esclarecer está a situação de outros atletas, nomeadamente, Mohammadi. O avançado iraniano não relizou o necessário teste de despiste da Covid-19 antes do encontro com o Benfica e não treinou com a equipa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 23 jul, 2020 18:14
    SAD,s FALIDAS. Pessoa(zinhas)s que não cumprem. Os Sócios dos Clubes não merecem ser tão MAL TRATADOS. Os SÓCIOS das SAD,s que se DESEMBLINHEM. EXPULSEM OU IRRADIEM estas pessoas do Futebol. Já são CASOS em demasia.

Destaques V+