Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Oficial. Fórmula 1 regressa a Portugal 24 anos depois

24 jul, 2020 - 15:10 • Redação

Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, vai receber uma corrida do circo da Fórmula 1 a 25 de outubro. Vamos realizar o nosso sonho, diz a autarca Isilda Gomes.

A+ / A-

A Fórmula 1 regressa a Portugal 24 anos depois do último grande prémio e terá público nas bancadas, foi anunciado esta sexta-feira.

O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, vai receber o circo da Fórmula 1 de 23 a 25 de outubro, avança a organização.

O regresso da Fórmula 1 a Portugal acontece num cenário de redefinição do calendário de provas devido à Covid-19.

“Vamos realizar o nosso sonho. É um orgulho para o Algarve e para o país, porque não é prova que só traga frutos ao Algarve, traz frutos para o país”, disse Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão, na conferência de imprensa de apresentação da prova.

Vamos ter uma "grande prova em Portimão", garante a autarca, que afasta os receios sobre a pandemia de Covid-19.

"É uma medalha de honra. Vem trazer autoestima aos portugueses e, em particular aos algarvios, numa fase tão má como aquela que todos temos passado a nível mundial. Todos juntos conseguimos", sublinha Isilda Gomes.

A presidente da Câmara de Portimão considera que o regresso da Fórmula 1 "não é quantificável" em termos de promoção do Algarve como destino turístico, porque a região e o país vão ser notícia nos quatros cantos do mundo.

Portimão acolhe um grande prémio 24 anos depois de Jacques Villeneuve ter conquistado o primeiro lugar do pódio no Estoril.

O autódromo receberá um novo asfalto na pista de pouco mais de 4,5 quilómetros, para além de outros melhoramentos, por exemplo, os relacionados com as questões de segurança.

Juntamente com a corrida portuguesa, foram esta sexta-feira confirmados os circuitos de Nurburgring, na Alemanha (9 a 11 de outubro), e Imola, em Itália (31 e 1 de novembro).

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+