Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Toni Conceição

Motivação é chave do Braga para vencer o FC Porto

23 jul, 2020 - 13:22 • Luís Aresta com redação

António Conceição, antigo jogador dos dois clubes, atribui mérito ao FC Porto pelo título conquistado e sublinha que o jogo não é feijões para ninguém.

A+ / A-

António Conceição acredita que a motivação dos jogadores do Sporting de Braga, que ainda podem terminar o campeonato no terceiro lugar, poderá ser decisiva no jogo com o FC Porto, este sábado.

O treinador, antigo jogador dos dois clubes, ressalva, no entanto, que os dragões, apesar de já campeões, não vão facilitar.

"O Porto poderá fazer alguma gestão do seu plantel [a pensar na final da Taça de Portugal com o Benfica], mas a intenção passará por vencer o jogo. Mas o Braga terá motivação maior por poder chegar ainda ao terceiro lugar", observa Toni, em entrevista a Bola Branca.

O Braga precisa de vencer o FC Porto, na última jornada, e que o Sporting seja derrotado pelo Benfica, na Luz, para conquistar o terceiro posto. Uma posição em que já esteve seguro, mas que acabou por perder para os leões.

Na opinião de Toni, os minhotos "desmontraram que têm plantel de grande qualidade e poderiam ter feito um campeonato diferente em termos de resultados". O jogo está marcado para as 21h15 de sábado e tem acompanhamento total na Renascença e em rr.sapo.pt.

Porto mereceu o título

O FC Porto entrará na Pedreira já como campeão nacional. A equipa de Sérgio Conceição confirmou o título há duas jornadas e recebeu o troféu na passada segunda-feira, depois do jogo com o Moreirense.

Toni Conceição, atual selecionador dos Camarões, considera que os dragões mereceram a conquista: "O campeão este ano não foi espetacular, mas foi uma equipa de trabalho, agressiva e é um justo vencedor do campeonato, até porque no confronto direto com o Benfica ganhou os dois jogos".

O próximo duelo entre os dois está agendado para sábado, 1 de agosto, em Coimbra, na final da Taça de Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+