Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndios

Fogo em Abrantes entra em fase de resolução

22 jul, 2020 - 22:00

As chamas lavraram com muita intensidade desde as 14h19 e chegaram a ser combatidas por mais de 400 bombeiros e 10 meios aéreos.

A+ / A-

O incêndio que deflagrou esta quarta-feira à tarde em zona florestal em Fontes, concelho de Abrantes (Santarém), entrou em fase de resolução às 20h57, segundo a página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

As chamas, que lavraram com muita intensidade desde as 14h19 e que chegaram a ter quatro setores ativos, foram combatidas por mais de 400 bombeiros e 10 meios aéreos, tendo causado ferimentos em dois operacionais, disse à Lusa o comandante Filipe Regueira, da Proteção Civil de Santarém

"Um bombeiro foi socorrido por exaustão e inalação de fumo e um sapador florestal foi assistido por trauma num membro superior", adiantou Filipe Regueira.

Segundo este operacional do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, com a retirada dos 10 meios aéreos que estiveram a operar até cerca das 20h30, decorre agora a fase de consolidação do incêndio, com o apoio dos cerca de 400 bombeiros que se mantêm no terreno, 123 viaturas e três máquinas de rasto, sendo o aumento da humidade relativa um aliado para a resolução total do fogo.

"Com o aumento da humidade relativa e com os meios que estão no terreno, contamos ter o fogo em conclusão durante a noite", perspetivou o comandante Filipe Regueira.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+