Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Bombeiros de Izeda impossibilitados de prestar socorro

22 jul, 2020 - 14:08 • Olímpia Mairos

Um bombeiro testou positivo e os restantes operacionais aguardam a realização de testes. As missões de assistência são asseguradas por corporações vizinhas.

A+ / A-

Veja também:


Os Bombeiros Voluntários de Izeda, no concelho de Bragança, estão sem condições para prestar socorro à população. Um elemento da corporação testou positivo à Covid-19 e os restantes elementos encontram-se em isolamento profilático.

De acordo com o comandante do corpo de bombeiros, Óscar Esménio, há “14 elementos”, onde se inclui o próprio comandante, “em isolamento profilático com exposição de alto risco” e cerca de sete a oito “com exposição de baixo risco”.

Todos os elementos que integram a corporação de Izeda vão realizar testes à Covid-19 na próxima sexta-feira.

Em comunicado, os Bombeiros Voluntários de Izeda informam que não têm “condições para prestar socorro”.

“Informamos que o quartel não pode prestar qualquer tipo de socorro à população, uma vez que poderia pôr em risco os próprios operacionais e a população em geral”, lê-se no comunicado.

“O socorro irá ser prestado pelas corporações de Bombeiros de Bragança, Macedo de Cavaleiros e Vimioso”, informa a corporação de Izeda, alertando que “os meios podem demorar mais do que o normal a prestar socorro”.

O bombeiro que testou positivo à Covid-19 tem 30 anos e terá sido infetado por um irmão que veio de Andorra. Está em isolamento, em casa, com sintomas ligeiros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+