Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

Estados Unidos somam 68.524 novos casos e 961 mortos num dia

22 jul, 2020 - 07:10 • Lusa

Há oito dias seguidos que os Estados Unidos registam mais de 60 mil novos casos diários de infeção.

A+ / A-

Veja também:


Os Estados Unidos registaram 68.524 novos casos de Covid-19, nas últimas 24 horas, batendo pelo oitavo dia consecutivo as 60 mil infeções, além de 961 mortos, de acordo com um balanço da Universidade Johns Hopkins.

Desde o ínicio da pandemia, o país totalizou mais de 3,89 milhões de casos confirmados e 141.883 óbitos, segundo os números contabilizados pela universidade norte-americana, sediada em Baltimore (leste), até às 20h30 de terça-feira (01h30 desta quarta-feira em Lisboa).

A doença provocou a morte de 448 pessoas, nas últimas 24 horas, com o país a contabilizar agora um total de 140.922 óbitos.

Nos últimos oito dias, os Estados Unidos registaram mais de 60 mil casos de Covid-19 por dia, com um máximo de 77.638 novas infeções na última sexta-feira.

Os Estados Unidos são o país com mais mortos e mais casos de infeção confirmados no mundo.

A pandemia da Covid-19 já provocou mais de 610 mil mortos e infetou mais de 14,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+