Tempo
|
A+ / A-

Gonçalo Ramos faz história ao marcar por quatro equipas do Benfica na mesma época

22 jul, 2020 - 08:48 • Redação

O avançado de 19 anos anos estreou-se na I Liga com dois golos na Vila das Aves. Esta temporada já tinha marcado pela equipa B, pelos sub-23 e pelos sub-19.

A+ / A-

A estreia de Gonçalo Ramos pela equipa principal do Benfica foi promissora. Em menos de dez minutos, o avançado de 19 anos marcou dois golos, no jogo com o Desportivo das Aves.

Mas Gonçalo tem mais para contar, porque este é apenas um capítulo na história que acaba de escrever. Ao marcar pela equipa principal, o algarvio regista, na mesma temporada, golos por quatro equipas do Benfica.

Marcou quatro golos pelos juniores, quatro pela equipa B, dois pelos sub-23 e agora tem dois pela equipa A. Um registo histórico de uma das perólas do Seixal que Jorge Jesus poderá aproveitar já a partir da próxima época.

De acordo com o "playmakerstats", Gonçalo Ramos é ainda o quinto jogador a estrear-se pelo Benfica com dois golos, depois de Mark Pembridge, Paulo Nunes, Félix Guerreiro e Serafim.

"Tenho golo"

Em declarações à Benfica TV, no início de junho, Gonçalo descrevia-se como "um jogador com facilidade de entrar em zonas de finalização". "Tenho golo", acrescentou, reclamando que precisa de "mais rotinas para jogar como ponta de lança", uma vez que é utilizado em várias posições no ataque.

O "bichinho" do futebol foi-lhe passado pelo pai, Manuel Ramos, antigo avançado que chegou a ser internacional sub-21 e que jogou na I Liga por Farense e Salgueiros.

Natural de Olhão, o talento de Gonçalo Ramos foi diagnoticado precocemente pelo Benfica. Melhor marcador do Europeu sub-19 em 2019, um dos candidatos a "Golden Boy", tem contrato com os encarnados até 2024.

Gonçalo destacou-se nos juniores na época passada, com 20 golos em 35 jogos e foi em 2018/19 que se estreou pela equipa B. Esta temporada foi integrado no plantel de Renato Paiva e atuava com frequência o lado de Daniel dos Anjos no ataque da equipa que disputou a II Liga.

Foi chamado aos sub-23 para os jogos com Sporting e Sporting de Braga e marcou em ambos. Sempre que desceu aos juniores foi para jogar na Youth League.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    22 jul, 2020 Catedral da Luz 12:10
    Mais um para ser promovido pela imprensa, exibido na Champions ou Liga Europa, e vendido a alta velocidade...