Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Gomes da Silva. "Quando for presidente do Benfica, não vou rasgar o contrato de Jorge Jesus"

22 jul, 2020 - 13:45 • João Paulo Ribeiro

Candidato à presidência do clube da Luz tece duras críticas a Luís Filipe Vieira e considera que a contratação de Jesus é uma "bóia de salvação" para o atual líder.

A+ / A-

Jorge Jesus não seria o treinador de Rui Gomes da Silva, mas se o ex-vice de Luís Filipe Vieira ganhar as eleições de outubro, será com Jesus que vai trabalhar.

A garantia é dada a Bola Branca,pelo próprio Rui Gomes da Silva, numa entrevista em que critica, com particular dureza, a opção do atual presidente pelo mesmo treinador que, em 2015, saiu da Luz em rutura com o Benfica para se vincular ao Sporting, o seu emblema do coração.

Rui Gomes da Silva acha que Luís Filipe Vieira vê na contratação de Jorge Jesus uma forma de evitar uma derrota nas urnas. Discorda do regresso do treinador mas garante que não rasga o contrato, se for eleito presidente.

"O que me resta é, quando for eleito presidente, trabalhar com Jorge Jesus e fazer o melhor pelo Benfica. Não sou adepto que se rasguem contratos. Terei tantos problemas para resolver que essa será uma questão secundária", referiu.

Nesta entrevista a Bola Branca, para fundamentar a sua discordância pela contratação de Jorge Jesus, Rui Gomes da Silva recupera alguns momentos protagonizados pelo treinador, depois de, em 2015, ter saído do Benfica.

"Não esqueço o que disse do Benfica e dos sócios do Benfica após a vitória do Sporting no Estádio da Luz (2015/2016). As canções perfeitamente inacreditáveis e inadmissíveis que cantou sobre o Benfica e que andam por aí nas redes sociais. Não esqueço o que disse sobre a forma como se ganham jogos no Benfica. Não esqueço!".

Programa pronto e lista praticamente fechada para as eleições de outubro

Rui Gomes da Silva espera não ter surpresas desagradáveis se for eleito presidente. As eleições no clube da Luz vão realizar-se no final de outubro, já com a nova época a decorrer e o ex-dirigente encarnado garante ter a lista praticamente fechada, com um projeto clarificador para apresentar aos sócios.

"Temos o programa pronto e os contactos quase todos feitos para a constituição da lista, faltam dois ou três para fechar. São processos que têm o seu percurso normal mas isto está pensado há muito tempo, a máquina está montada e conheço perfeitamente a realidade do Benfica. Tenho a experiência de ter sido vice-presidente durante sete anos e admnistrador da SAD, a defesa que faço do Benfica nos programas de televisão, o facto de ter pertencido ao Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, fui candidato à presidência do clube anteriormente e todos os contactos institucionais que sempre tive. Nada me surpreenderá no Benfica a não ser que esta direção ande a esconder coisas dos sócios", rematou.

As eleiçôes no Benfica vão realizar-se em outubro e, para já, são três os candidatos assumidos: Luís Filipe Vieira, Rui Gomes da Silva e Bruno Costa Carvalho.

JJ é bóia de salvação

Rui Gomes da Silva está em clara rota de colisão com Luís Filipe Vieira, a quem acusa de ser um presidente sem horizontes para o Benfica. O ex-dirigente encarnado garante que, se fosse ele o presidente, Jorge Jesus não regressaria à Luz. E só regressa porque Luís Filipe Vieira receia um naufrágio eleitoral.

"Jorge Jesus é, claramente, uma bóia de salvação para o presidente do Benfica. Não sou eu que o digo, basta ouvir as pessoas na rua, os programas, os fóruns e as redes sociais. A contratação deste treinador está a dividir, por completo, o universo benfiquista. Não seria o meu treinador, nunca o escolheria. Há muitos treinadores competentes e só uma pessoa com tantas limitações, como Luís Filipe Vieira, o iria buscar. Não me esqueço o que Jorge Jesus disse do Benfica e o que Luís Filipe Vieira disse de Jorge Jesus. O ainda presidente do Benfica também não deveria esquecer", afirmou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    23 jul, 2020 Lisboa 12:06
    A Oposição a Luís Filipe Vieira, tem muitas coisas contra: 1.º uns estatutos martelados por LFV e que servem mais para o perpetuar no Poder, que para reger o Clube. 2.º Uma inadmissível ausência de debates entre candidatos na BTV, acompanhada de falta de entrevistas a cada candidato onde a sua visão para o clube seria exposta, assim como ausência de acompanhamento da campanha eleitoral de cada um. 3.º uma quase escandalosa campanha de promoção de LFV por algumas Casas do Benfica, que deviam mudar o nome para "Casas Luís Filipe Vieira" 4.º Em altura de pandemia e quando o voto eletrónico está fortemente implantado no SLB, a exigência de voto presencial 5.º A tradicional falta de memória e visão de fundo das massas associativas: o futebol é emoção, e se a tábua de salvação de LFV (JJ) no início da próxima época puser o clube a ganhar e a ir à Champions, (quase) ninguém se vai lembrar dum desinvestimento na equipa para construir colégios e apartamentos de luxo entre outras negociatas, desinvestimento que custou um Pentacampeonato, a roda de "bombo da festa" na Europa, anos de mediocridade desportiva que fizeram com que o maior rival, enfraquecido e intervencionado, em vez de ser triturado cada vez que jogava connosco, nos fizesse frente e ganhasse na nossa casa. A favor? Os que gostam de futebol e pensam o Benfica como um Clube desportivo ganhador e não uma plataforma de negociatas e comissões, nem uma empresa de construção civil e estão fartos de LFV. E esses não têm 50 votos.
  • 22 jul, 2020 22:18
    Não sei porquê, mas nunca gostei deste Senhor. Em termos desportivos não sou admirador do seu clube. Já em termos políticos, já fui das mesmas cores, muito embora agora seja do grupo dos DEIXA ANDAR. Mas a realidade é que não gosto mesmo nada, repito, deste Senhor. Quando o vejo em Televisão, mudo de Canal. Perguntar-me-ao, então porquê estar aqui. Estou por TRÊS motivos. Este Senhor para além de ter sido Vice-presidente do seu Clube, foi membro do CJFPF. Juntando a estes dois PONTOS aquilo que Ele diz " não gostar da maneira como JJ dizia como se GANHAVAM JOGOS no SLB ". Para qualquer Desportista ATENTO não foi difícil nesses anos perceber como ALGUNS jogos eram NÃO PERDIDOS. Um que nunca me esquecerei foi em GUIMARÃES. Não entrarei em pormenores porque essa não é a minha MISSA(O). É, missão deste Senhor contribuir para a SAÚDE do Futebol, quanto mais não seja, porque foi Elemento do TAL cjfpf. Ninguém mas mesmo NINGUÉM pode dizer-se NEUTRO quando veste a COR dos seus interesses. Assim, não gostando e mesmo não sendo possível vir agora ou futuramente a gostar Dele ou do seu Clube, gostava isso sim de o ver DESAPARECER do Futebol. São Pessoas como este Senhor que nos trazem os momentos tristes do Futebol. Refiro-me ao ÓDIO/VIOLÊNCIA que vimos por aí ABAIXO. Se SABE, porque não GOSTOU, tem o dever e a OBRIGAÇÃO de DENUNCIAR essas MAROSCAS, pois o que fica na PORTA é como o que entra. Devo dizer a este Senhor que na DECADA de 70 vi MUITOS JOGOS no Estádio da Luz e BONS JOGADORE
  • JORGE DIAS
    22 jul, 2020 Povoa de santa iria 15:27
    que novidade....

Destaques V+