Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guarda-redes do Aves rescinde poucas horas antes do jogo com o Benfica

21 jul, 2020 - 12:57 • Redação

Aflalo foi titular nas últimas três jornadas. Beunardeau foi o primeiro a rescindir em abril. Szymonek é o guarda-redes que Nuno Manta Santos tem à disposição para os dois jogos finais desta época.

A+ / A-

A poucas horas do jogo com o Benfica, Aflalo, guarda-redes titular do Aves nas últimas três jornadas, anunciou a rescisão com o clube.

"Estou há três meses sem receber meu salário. Não é a primeira vez que essa situação acontece, como alguns já sabem, minha esposa está grávida e não tive outra opção. Tomámos essa decisão porque não compactuamos com a atitude dessa direção. Minha torcida pelo clube será eterna", escreveu o jogador brasileiro, nas redes sociais.

Sem Aflalo, Nuno Manta Santos, que já tinha perdido o então titular Beunardeau, que rescindiu em abril, fica apenas com Fábio Szymonek como opção para a baliza, para os dois jogos finais da época, com Benfica e Portimonense.

Raphael Aflalo junta-se Beunardeau, Yamga, Tshibola, Pedro Delgado, Buatu, Wellinton Jr., Estrela e Mohammadi no lote de atletas que abdonaram o clube, devido a incumprimento salarial.

A presença do Aves nos dois últimos jogos do campeonato continua em dúvida. Os jogadores foram impedidos de treinar pela administração da SAD, que justificou a decisão com o facto de não ter pago o seguro de acidentes de trabalho dos jogadores.

O presidente do clube, António Freitas, decidiu agarrar o processo e após a sua intervenção, e em conjunto com a direção da Liga, terá garantido o pagamento da apólice e a realização dos testes de despitagem à Covid-19.

"Com o Benfica quase a 100% que vamos jogar e não falta mais nada. Frente ao Portimonense será outra luta", assumiu António Freitas.

A formação orientada por Nuno Manta Santa manifestou a intenção de disputar os últimos dois encontros da temporada, apesar de a sociedade liderada pelo chinês Wei Zhao ter informado que não iria comparecer à receção ao Benfica, num encontro de encerramento da 33.ª e penúltima jornada do campeonato, marcado para esta terça-feira, às 21h15.

O Aves é último classificado do campeonato e já tem garantida a despromoção à II Liga. Na última jornada defronta o Portimonense, clube que ainda está na luta pela permanência na I Liga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+