Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mais 108 mil desempregados inscritos em relação a 2019

20 jul, 2020 - 12:29 • Ricardo Vieira, com Lusa

Região do Algarve é a mais atingida, com uma subida superior a 230%.

A+ / A-

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego aumentou 36,4% em junho, em comparação com o mesmo mês do ano passado. São mais 108 mil desempregados.

Segundo dados avançados esta segunda-feira pelo Instituto do Emprego e da Formação Profissional (IEFP), o número total de desempregados inscritos em Portugal foi de 406.665, em junho.

Em comparação com maio deste ano, quando o país sofria o impacto do pico da pandemia de Covid-19, foi registada uma ligeira descida de 0,6%. São menos 2.269 pessoas inscritas.

Por regiões, o desemprego registado em junho, por comparação com maio, diminuiu em todas à exceção de Lisboa e Vale do Tejo (+1,6%) e Madeira (+3,5%).

Em comparação com junho de 2019, a região do Algarve continuou a registar o aumento mais significativo com uma subida superior a 230%.

O número de casais com ambos os elementos inscritos nos centros de emprego aumentou 20,2% em junho face ao mesmo mês de 2019, para 6.610, adianta o IEFP.

Do total de desempregados casados ou em união de facto, 13.220 (8,3%) “têm também registo de que o seu cônjuge está igualmente inscrito como desempregado no Serviço de Emprego”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+