Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nasceu a primeira bebé com covid-19 em Portugal

18 jul, 2020 - 09:02

A menina nasceu há quinze dias e está internada nos cuidados intensivos do hospital São Francisco Xavier, avança o Expresso.

A+ / A-

Nasceu a primeira criança em Portugal infetada com covid-19 durante a gravidez, avança o semanário Expresso. A menina nasceu há cerca de 15 dias, no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, com 34 semanas.

A bebé está ainda nos cuidados intensivos - quando nasceu, apresentava sintomas graves associados à covid-19, nomeadamente pneumonia e falta de ar.

Foi ventilada e internada nos CI. Embora esteja a recuperar, continua a testar positivo ao novo coronavírus.

A mãe também se encontra internada.

Em todo o mundo, há menos de dez casos conhecidos de mães que, durante a gravidez, tenham transmitido o vírus SARS-CoV-2, responsável pela Covid-19, aos fetos. Em todo o país são já mais de 130 os bebés de mães infetadas e mais nenhum nasceu com a doença.

Segundo o Expresso, caso português, que está a ser acompanhado pelo Instituto Ricardo Jorge, será em breve publicado numa revista internacional da especialidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+