Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ministério clarifica: GNR de Bragança tem apenas quatro infetados

18 jul, 2020 - 14:22 • Inês Rocha

Notícia da existência de 56 casos positivos foi agora clarificada. O número refere-se a casos com ligação epidemiológica e não a casos positivos.

A+ / A-

O ministério da Saúde clarificou a notícia divulgada na sexta-feira pela diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, de que haveria um surto com 56 casos positivos de Covid-19 na GNR de Bragança.

Em nota divulgada este sábado pelo ministério, esclarece-se que "o número se refere a casos com link epidemiológico e não a casos ativos na GNR de Bragança, havendo apenas quatro infetados nesta instituição".

A forma como a diretora-geral da Saúde comunicou a notícia, durante a conferência de imprensa de sexta-feira, levou a que alguns órgãos de informação avançassem que haveria 56 militares infetados com o novo coronavírus.

O comando Nacional da GNR tinha indicado, na quinta-feira, que havia quatro militares infetados por covid-19 afetos às subunidades que integram o Comando Territorial de Bragança, onde foram testados 48 agentes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+