Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndio em Cascais. Autarquia garante alojamento a três famílias

17 jul, 2020 - 12:34 • Ana Rodrigues , com redação

Seis pessoas estão no hotel a cargo da câmara ali vão permanecer até que possam regressar às suas habitações.

A+ / A-

A Câmara de Cascais vai assegurar, por tempo indeterminado, o alojamento num hotel a três famílias, num total de seis pessoas, que ficaram desalojadas na sequência do incêndio de quinta-feira na zona de Alvide.

Segundo o gabinete do presidente da autarquia, oito famílias tiveram de abandonar as suas casas já que o fogo deixou os apartamentos provisoriamente inabitáveis.

Das oito famílias desalojadas, cinco ficaram em casa de familiares.

As seis pessoas que estão no hotel a cargo da autarquia vão ali permanecer até que possam regressar às suas habitações.

O incêndio, que deflagrou pelas 18h00 de quinta-feira, atingiu o telhado de dois prédios. Na sequência do ataque às chamas, oito apartamentos ficaram provisoriamente inabitáveis.

O fogo foi dominado ao início da noite e duas pessoas, um bombeiro e um civil, sofreram ferimentos ligeiros.

No combate às chamas chegaram a estar envolvidos sete meios aéreos e cerca de 250 operacionais, apoiados por dezenas de viaturas.

O Governo declarou esta quinta-feira a situação de alerta em Portugal Continental devido às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um “significativo agravamento do risco de incêndio rural”.

O Ministério da Administração Interna (MAI) avança em comunicado que a situação de alerta abrange o período compreendido entre as 00h00 de sexta-feira e as 23h59 de domingo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+