Tempo
|
A+ / A-

Jorge Jesus volta ao Benfica com contrato até 2023

17 jul, 2020 - 15:37 • Pedro Azevedo

Benfica pagará, ao todo, 20 milhões de euros pelo treinador português, para três anos: dois ao Flamengo e 18 pelo contrato. Jesus já tem três jogadores do Flamengo referenciados.

A+ / A-

Jorge Jesus vai mesmo regressar ao Benfica, seis anos depois, ao que Bola Branca apurou. O treinador português vai deixar o Flamengo para se comprometer com o Benfica por três temporadas, até 2023.

O acordo entre o treinador e o clube já existe. O Benfica tem, há vários dias, um emissário no Brasil a tratar da transferência. Falta o entendimento Benfica e Flamengo, mas que será alcançado nas próximas horas.

Há cláusulas para o Benfica pagar e falta acertar a forma desse plano de pagamento. O Benfica terá de pagar ao Flamengo à volta de dois milhões de euros. Um milhão corresponde à cláusula de rescisão que estava contemplada no contrato renovado no início de junho pelo treinador português. O outro milhão de euros é o prémio de assinatura que Jesus recebeu na altura.

Jorge Jesus vai comandar o Benfica até 2023, isto é, assinará contrato válido para as próximas três temporadas. O valor total do vínculo é de 18 milhões de euros brutos. O treinador traz, ainda, a equipa técnica que conquistou seis títulos em pouco mais de um ano no Flamengo.

Há três nomes no plantel do Flamengo já indicados pelo treinador a Luís Filipe Vieira para o Benfica: o central Léo Pereira, de 24 anos; o médio Gerson, de 23 anos; e o extremo Bruno Henrique, de 29 anos.

Jesus regressa à casa onde foi feliz


O Benfica procurava treinador desde a saída de Bruno Lage, devido aos maus resultados. A garantia de que o interino Nélson Veríssimo ficaria até ao final da época dava maior liberdade na procura do sucessor.

Jorge Jesus, de 65 anos, renovara recentemente com o Flamengo por mais um ano, embora o novo contrato permitisse que saísse do clube brasileiro "mediante ofertas de clubes europeus pré-determinados".

O treinador português chegou ao Brasil em 2019 e, logo na primeira época, venceu o Brasileirão e a Taça Libertadores, e ainda chegou à final do Mundial de Clubes, que perdeu para o campeão europeu Liverpool.

Jorge Jesus está, assim, de regresso ao Benfica, seis anos depois. Entre 2009/10 e 2014/15, o técnico venceu três campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal, duas Supertaças e seis Taças da Liga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Francisco José
    17 jul, 2020 21:30
    vergonha nacional...contratar um palhaço por esse preço....
  • 17 jul, 2020 20:37
    Lembram-se do FALATÓRIO que houve na Imprensa Nacional quando Sérgio Conceição deixou o NANTES pendurado para se tornar Treinador do FCPORTO? Bom agora, sim agora é TÍTULO DE PRIMEIRA PÁGINA e abertura de Telejornais. Ainda há quem diga que são Profissionais de EXCEPÇÃO. É isto, é a vida. Hoje AQUI, amanhã LÁ.
  • Daniel Eduardo Mota
    17 jul, 2020 17:14
    #ERRO
  • Juíz Vermelho
    17 jul, 2020 Catedral da Luz 16:57
    Um balúrdio e ainda falta contratar os jogadores que ele quererá ter. Luís Filipe Vieira, para o desviar do Porto, e para inverter a espiral de opinião negativa dos sócios e simpatizantes que nas Eleições o queriam pôr de lá para fora, gasta agora mais dinheiro que com Spalletti ou o Basco Umery. O mesmo que fêz na altura do movimento "Benfica, vencer, vencer" . E lembram-se do que aconteceu? Sim, isso mesmo. Depois de construir equipa ganhadora, desatou a vendê-los a todos logo no primeiro ano e a tal hegemonia e luta séria na Europa... foi-se!
  • Petervlg
    17 jul, 2020 Trofa 16:05
    Com esta noticia, deixo de ser oficialmente adepto do Benfica, enquanto este treinador estiver lá.
  • Americo Anastacio
    17 jul, 2020 Leiria 16:01
    " Contratação de Jesus", a maior asneira do ex-presidente do Sporting. Jesus na Luz para "tapar" efeito da justiça e livrar LFV. Aguenta adepto e espero que não seja adeus formação.

Destaques V+