Tempo
|
A+ / A-

Conselho de Ministros aprova nomeação de Mário Centeno para governador do Banco de Portugal

16 jul, 2020 - 15:23 • Ricardo Vieira

Antigo ministro das Finanças começa a trabalhar já na próxima segunda-feira.

A+ / A-

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira a nomeação do ex-ministro das Finanças Mário Centeno para governador do Banco de Portugal.

Mário Centeno vai ocupar o cargo ocupado na última década pelo governador Carlos Costa.

O novo governador do Banco de Portugal vai começar a desempenhar funções já na próxima segunda-feira, disse a ministra da Presidência Mariana Vieira da Silva, em conferência de imprensa no final do Conselho de Ministros.

A decisão do Governo acontece um dia depois de o Parlamento ter dado luz verde à nomeação de Mário Centeno para o Banco de Portugal, apenas com os votos favoráveis do PS e abstenção de PSD e PCP.

O relatório da audição de Mário Centeno, votado na Comissão de Economia e Finanças, teve os votos contra do CDS-PP, Bloco de Esquerda, Iniciativa Liberal, PAN e do deputado do PSD Álvaro Almeida.

Na terça-feira, o Supremo Tribunal Administrativo rejeitou uma providência cautelar da Iniciativa Liberal para travar a nomeação de Mário Centeno para governador do Banco de Portugal, manifestando-se incompetente para apreciar este “ato político”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo Anastacio
    16 jul, 2020 Leiria 16:15
    Mais uma nódoa na n/ Democracia.

Destaques V+