Tempo
|
A+ / A-

Presidente do Flamengo garante Jorge Jesus no regresso ao trabalho

16 jul, 2020 - 12:42 • Lusa

O treinador português tem sido associado, de forma insistente, ao regresso ao Benfica, face à saída de Bruno Lage.

A+ / A-

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, assegurou, esta quinta-feira, que Jorge Jesus vai estar presente no regresso ao trabalho do clube brasileiro, depois das folgas pela conquista do campeonato Carioca.

"Toda a gente está livre hoje [esta quinta-feira] e todos treinarão na segunda-feira [pouco depois, o regresso foi remarcado para terça-feira]. Estamos a contar com ele lá, foi o que eu falei agora com ele no balneário. Toda gente tem direito, ganharam um título. Vamos dar uns dias de folga", referiu Landim, em declarações à estação televisiva Globo.

O Flamengo conquistou, na quarta-feira, o quarto título do ano, ao vencer o Fluminense por 1-0, em jogo da segunda mão da final do campeonato do Rio de Janeiro. Na primeira mão, tinha vencido por por 2-1.

Os campeões brasileiros já tinham conquistado, em 2020, a Supertaça sul-americana, a Supertaça brasileira e a Taça Guanabara, a primeira fase do campeonato Carioca.

Landim afirmou, ainda, não ter recebido nenhuma proposta por Jorge Jesus, numa altura em que a imprensa portuguesa dá conta do interesse do Benfica. Marcos Braz, o vice-presidente do clube para o futebol, acrescentou, também em declarações à Globo, que o próximo treino da equipa está previsto para a tarde de terça-feira, marcado pela equipa técnica liderada por Jesus.

"Foi uma semana conturbada, mas com final feliz. Isso é que importa. Não adianta ter uma semana calma com final triste. Vai tudo dar certo. Tenham uma boa noite. Calma, fiquem tranquilos. É a vida que segue", disse Braz, sem concretizar.

Em declarações à Fla TV, Jorge Jesus também apontou terça-feira como data do regresso aos treinos, depois de felicitar os seus jogadores pela conquista.

"Parabéns para o Flamengo e também para o nosso rival, que foi muito competente e nos obrigou a jogar dentro dos limites. É verdade que nos faltou alguma criatividade da primeira linha ofensiva, mas é mérito do Fluminense. O nosso objetivo era vencer esse troféu, o último que faltava, principalmente eu, que nunca ganhei um estadual", referiu o treinador português.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+