Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fogo no Sardoal mobilizou oito meios aéreos e está em resolução

15 jul, 2020 - 19:41 • Lusa

Incêndio deflagrou pelas 16h00 desta quarta-feira na zona de Entrevinhas.

A+ / A-

O incêndio que deflagrou esta quarta-feira em Entrevinhas, no concelho do Sardoal, em Santarém, está já em fase de resolução, avança fonte da Proteção Civil.

O incêndio, que deflagrou às 16h03, em zona de eucaliptal e pinhal, foi controlado às 17h37, disse fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Santarém.

No combate estão envolvidos 185 operacionais, auxiliados por oito meios aéreos e 39 viaturas.

No distrito registaram-se na tarde de hoje outros dois incêndios, um em Carregal, no concelho de Ourém, em zona de mato e pinhal, dominado cerca das 16:30, e outro em Asseiceira, no concelho de Tomar, em eucaliptal e pinhal, que se encontra em conclusão desde as 17:53, disse a mesma fonte.

Todos os distritos de Portugal continental estão em estado de alerta especial laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido ao elevado risco de incêndio rural, avançou hoje à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

A mesma fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) precisou que o estado de alerta especial laranja foi acionado às 00h00 de hoje e vai prolongar-se até às 24h00 de quinta-feira, sendo então feita nova avaliação do risco de incêndio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+