Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto pode sagrar-se campeão no clássico com o Sporting

15 jul, 2020 - 11:22 • Lusa

Basta à equipa de Sérgio Conceição um empate, na receção ao rival, para celebrar a conquista do 29.º título nacional.

A+ / A-

O FC Porto pode celebrar, esta quarta-feira, a conquista do seu 29.º título de campeão nacional. Para tal, terá de pontuar na receção ao Sporting, no clássico da 32.ª jornada do campeonato, a partir das 21h30.

A equipa de Sérgio Conceição chega ao clássico após quatro vitórias seguidas e seis jogos sem perder. Somente a derrota em Famalicão, na retoma do campeonato, mancha o currículo do líder. Já o Sporting ainda não perdeu nos oito jogos sob o comando de Rúben Amorim: conta seis vitórias e dois empates, um deles no último jogo, com o Moreirense.

O duelo será arbitrado por João Pinheiro, da Associação de Futebol (AF) de Braga. Artur Soares Dias, da AF Porto, será o videoárbitro.

Antes do jogo do Dragão, a partir das 19h15, o Sporting de Braga, quarto classificado, com 56 pontos, pode igualar provisoriamente os leões. Terá de vencer na receção ao aflito Belenenses, 14.º colocado, com 31 pontos, apenas mais um do que a primeira equipa abaixo da linha de água.

Os bracarenses somam duas vitórias sob o comando de Artur Jorge, que substituiu Custódio Castro, enquanto os lisboetas perderam os últimos dois jogos e seguem numa série de seis encontros sem vencer.

O primeiro jogo do dia vai opor o tranquilo Moreirense, oitavo classificado do campeonato, com 42 pontos, ao Paços de Ferreira, quase a salvo no 13.º lugar, com 34, num encontro marcado para as 17h00.

A formação minhota não perde há cinco jogos. Em simultâneo, os pacenses chegam a este encontro em Moreira de Cónegos depois de sofrerem uma goleada caseira frente ao Sporting de Braga, por 1-5.

Resultados e programa da 32.ª jornada:

- Segunda-feira, 13 julho:

Marítimo – Rio Ave, 0-0.

Vitória de Setúbal – Famalicão, 1-2.

- Terça-feira, 14 julho:

Santa Clara – Desportivo das Aves, 3-0

Portimonense – Boavista, 2-1

Gil Vicente – Tondela, 3-2

Benfica – Vitória de Guimarães, 2-0

- Quarta-feira, 15 julho:

Moreirense – Paços de Ferreira, 17h00

Sporting de Braga – Belenenses SAD, 19h15

FC Porto – Sporting, 21h30

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 15 jul, 2020 12:50
    Pra malucos" a motivacao e a mesma!

Destaques V+